Estruturar um mix de produtos de moda envolve uma combinação cuidadosa de diversos elementos para atender às necessidades e desejos dos clientes, otimizar as vendas e refletir a identidade da marca.
Preparamos algumas informações relevantes que podem te auxiliar neste processo, confira!
1.Pesquisa de mercado e análise concorrência
Analise a concorrência para entender quais produtos eles oferecem e como você pode se diferenciar.
2.Análise da coleção anterior
Validar os produtos mais e menos vendidos, cores e estampas é fundamental, assim como colher feedback de clientes.
3.Definição de objetivos
Ter claro os seus objetivos é crucial para que a estrutura do seu planejamento de compras seja eficaz. Entre eles o percentual de aumento de vendas, expansão de novos mercados ou reforço de autoridade, todos eles estão diretamente relacionados com o seu mix de produtos.
4.Variedade de categoria e segmentação
Ter variedade nas opções e categorias auxilia a diversificar a oferta. A segmentação permite atingir diferentes nichos do mercado abrangendo diversos perfis.
5.Equilíbrio entre básicos e tendências
Um mix de produtos deve ter um bom equilíbrio entre peças básicas, atemporais e uma linha mais fashion inspirada nas tendências da temporada. Tudo vai depender do seu público-alvo.
6.Cores, inovação e exclusividade
Cores que coordenem entre si geram harmonia nas composições e agregam valor na venda. Elementos que tragam inovação em materiais ou aviamentos são ótimas opções.
7.Tendências
Esteja sempre atualizado sobre as tendências de moda da temporada em constante evolução e adapte seu mix de produtos para refletir as mudanças no gosto e desejos dos consumidores.
Toda a estrutura do mix de produtos de moda pode variar conforme a identidade da marca, o público-alvo e outros fatores específicos.
Portanto, personalize essas dicas de acordo com as necessidades e objetivos da sua marca.
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