Scroll Top

Principais tendências apresentadas para o denim feminino

Para o universo denim, tendências superam o discurso da estética. São formadas também por uma demanda de consumo real. Que o digam os expositores das marcas de jeans – ou mesmo as grifes de outros segmentos – que incluiram o material no mix de suas coleções, na última edição da Fenin Fashion RS.

Ênfase maior no outerwear e nos cortes da alfaiataria como pede a estação foram alguns destaques das araras. Somado à isso, as coleções femininas sublinharam as inspirações setentistas, no desenho da flare em barras e mangas; bem como o visual streetwear e a pegada militar. Peças trabalhadas com bordados florais e devorês foram consenso nas coleções, assim como o acabamento delavê no mix superior do look, e as jaquetas decoradas por patches, estampas na pala traseira ou pele nas golas. Nossa equipe visitou a feira e compartilha com os leitores as principais tendências para o público feminino; complementando a matéria dedicada ao segmento masculino publicada anteriormente.

Crocker: a Crocker novamente destacou macacões longos e jardineiras como carros-chefe de sua coleção; e manteve seu jeans trabalhado em enfeites como devorês, bordados, e aplicações de metal.

Credencial Jeans: um outerwear feminino forte e diversificado chamou a atenção nas araras da Credencial Jeans, que destacou a lavagem delavé e as misturas do denim com moletom em jaquetas.

Il Sole: estreante na feira, a marca do Brás apostou em lavagens índigo e ácidas; e apresentou um mix denim mais feminino, caracterizado por vestidos com mangas boca de sino, batas e blusas.

Le Bongã: marca recente, com fabricação própria na serra gaúcha, apostou no mood setentinha e boho; destacando a modelagem flare na versão denim moletom e delavé frayed, além de um mix diversificado de vestidos, casacos, e blusas com amarrações trançadas e mangas flare.

M Nacional: inspiração no refúgio e aconchego, fez com que a marca de malharia incluísse o denim enfeitado com motivos florais em sua coleção, destacando a camisaria e as jaquetas na versão essencial raspadinha.

Minha Grife: a grife destacou a flare bem com barra ampla, o jeans em acabamento macio e gancho longo, coletes, camisaria denim e principalmente um outerwear variado – do visual casaco à leitura da jaqueta essencial mesclada ao moletom.

Sawary: muito jeans com elastano, devorês experimentais e bordados florais foram o destaque da coleção.

Talita Kume: sortimento produzido na China, enfatizou a modelagem flare, os bordados florais, as peças decoradas por patches, amarrações, e franjas.

Ton Âge: a porto alegrense Ton Âge trouxe modelos biker, e destacou modelagens como a flare e a boyfriend; variando das versões denim rasgadinho, às enfeitadas por pedrarias e bordados florais.

Zune Denim: peças inspiradas na alma do denim permeraram as araras da Zune; que buscou um visual street trabalhado de forma atemporal – especialmente através do mix numeroso de jaquetas, e das peças trabalhadas por rabiscos, bordados, devorês e visual vintage.

Uber Jeans: a boneca russa Matriosca inspirou a coleção céu de algodão, caracterizada por uma paleta de cores delicada, muitos bordados, tons pastel e influência militar em patches e peças-chave.

Fonte | Assinatura: VIVIAN DAVID/VIVIAN DAVID

Compartilhe:

Mais Lidos da Semana
Fenim
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.