Experimenta Farroupilha na Moda é uma iniciativa da prefeitura para fomentar economia local
O Experimente Farroupilha na Moda, por exemplo, é uma das grandes atrações da edição, com um estande todo “pink” que chama a atenção dos lojistas. No espaço, estão reunidas 28 marcas da cidade que se juntaram para apresentar as malharias para outros fornecedores e lojistas de fora do estado. “A ideia é mostrar que ao trabalhar juntos o setor fica mais forte. Isso fortalece a cidade como um todo, porque, além dos lojistas conhecerem nossas confecções, eles também começam a viajar à Farroupilha para conhecer as fábricas e shoppings. Isso fortalece o turismo de negócios, é uma cadeia”, afirmou a secretária de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Regina Ducati. A CEO da empresa de comunicação Somos Moda, Victoria Thomaz, que está participando no estande do Experimente e dando suporte às demais marcas produtora, afirmou que nove em cada dez lojistas que passam pelo local não conheciam o polo industrial têxtil de Farroupilha. “Estamos alcançando o nosso objetivo.
Entidades reforçam apoio a produtores locais
Em outro setor da Feira, o programa Moda RS, uma iniciativa do Sebrae e do Sindicato das Indústrias do Vestuário do Rio Grande do Sul (SIVERGS), reúne empresárias do mundo do vestuário. “Sozinha, eu teria que alugar um estande pequeno, não iria chamar atenção perto de grandes marcas. Agora, quando estamos todas juntas aqui, traz visibilidade”, afirmou a proprietária da marca gaúcha Ana Rosa, Rosane Melo da Silva. A marca dela tem 38 anos e é focada em fazer roupas estilosas para todos os tamanhos. “São feitas sob medida para ficar confortável e diferente para todos os públicos”, contou