Scroll Top

Fenin Fashion Gramado Inverno 2023 chega à 27ª edição na Serra Gaúcha – JORNAL DO COMÉRCIO

Mais de 15 mil lojistas do País visitaram a 27ª edição da feira

Com espera de 15 mil visitantes, a 27ª edição da Fenin Fashion Gramado Inverno, maior feira do setor têxtil da América Latina, abriu as portas nesta terça-feira (24), no complexo Serra Park, na serra gaúcha, com uma projeção de crescimento de 30% em relação à última edição e de chegar a R$ 500 milhões em vendas. Ocupando os dois pavilhões do centro de eventos, a Fenin tem, este ano, 250 expositores e mais de mil marcas brasileiras e internacionais apresentando tendências e produtos aos lojistas. A programação segue até sexta-feira (27). 

Os lojistas que já faziam fila para acessar o complexo no início da tarde desta terça-feira encontraram diversas marcas de grifes tradicionais e novas na Fenin.Entre os estandes das principais marcas estão Nicoboco, Ana Gonçalves, Queens, Mooncity, Gangster e Sawary Jeans. A lojista de Santa Catarina, Bela Tibúrcio, afirmou que está gostando muito das tendências. “Já comprei peças, está bem colorido, mas gostaria de ver mais produção nacional também”, contrapôs. 

Segundo o diretor de Marketing da Fenin, Denis Viana, é essa variedade e o encontro da tradição com a novidade que forma o diferencial para a feira. “Um dos sucessos reside na pluralidade das marcas reconhecidas. Além das novidades em moda feminina, masculina, infantil, sportswear, underwear e acessórios, existem as marcas já consagradas. Todo o lojista que vir pode ter a certeza de encontrar peças para o seu nicho”, considerou.

 

De acordo com Julio Viana, diretor EXPOVEST, que executa a Feira, a Fenin é uma oportunidade para ressaltar o potencial do ramo das confecções especialmente no Rio Grande do Sul. “O Brasil tem capacidade de produzir roupas de muita qualidade, como você viu aqui. O nosso estado já foi, inclusive, um grande produtor. Não faz sentido que a gente produza algodão, exporte e depois tenha que importar as roupas prontas novamente”, ponderou Viana

“Temos vários desafios no setor, mas temos também muita gente inovando e ainda temos muitas indústrias da moda”, disse. A marca nacional Ana Gonçalves, de São Paulo, trouxe à Fenin diversos lançamentos e tendências para o inverno de 2023. Até uma blusa usada pela atriz Jade Picon, na novela Travessia. “Animal print e roupas coloridas estarão em alta”, explicou a modelo Jéssica Araújo. Já quando o assunto é jeans, pode- se esperar “bastante strass e calças bem justas”, contou a modelo Alana Rubia, da marca Sawary Jeans, tradicional do Brás, em São Paulo. A feira também é um importante ator de turismo de negócios para Gramado, conforme definiu o viceprefeito da cidade, Luia Barbacovi, em coletiva de imprensa na abertura do evento. “Esse período do ano temos uma baixa nos hotéis e nos restaurantes. A Fenin movimenta justamente o período entre o fim do Natal Luz e o Carnaval. E que outro lugar para fazer uma feira sobre moda de inverno que não Gramado?”, questionou. 

Compartilhe:

Mais Lidos da Semana
Fenim
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.