Scroll Top

Feira DB/SP promete unir setor jeanswear para pensar ‘fora da caixa’ – Guia Jeanswear

São quatro dias de imersão em um ambiente pensado por profissionais de criatividade a resultar em uma experiência única de troca e aprendizado. Tudo isto, com a presença das principais marcas da indústria jeanswear nacional, entre elas a Zune, Consciência Jeans, Alcance Jeans, Pigmento, Pitbull, Equívoco, Dicollani, XLZ, Sawary, Dardak e NRK.

O Guia JeansWear atua como mídia apoiadora do DB/SP e conversou com Júlio Viana, diretor da fenim Feiras e Expovest, e com a consultora jeanswear Giuliana Castelo Branco, que organizam o evento em São Paulo. Confira abaixo:

Guia JeansWear: Como nasceu a ideia do evento?

Júlio Viana: O evento nasce para suprir uma lacuna no segmento de jeans, com o intuito de fortalecer a cadeia de jeans brasileira. Somos o 3º maior produtores denim do mundo e não temos uma feira que represente esse setor.

Vemos em outros segmentos, como por exemplo o setor calçadista, onde tem grandes eventos e que trazem muita gente de fora pra cá, se tornou representativo internacionalmente devido essa união das empresas.

O DBSP nasce com esse propósito, de união de todos os elos do ecossistema do Denim brasileiro em um só lugar, com o intuito de sermos uma feira de jeans que represente nosso país e seja reconhecida internacionalmente como uma feira de jeans brasileira.

GJ: Existe alguma limitação para quais marcas podem participar do evento?

Júlio Viana: Todas as marcas de jeans do Brasil são bem-vindas! Nosso intuito é fazer um mix de marcas de todo Brasil em um único lugar, para que os lojistas tenham essa facilidade de comprar, prospectar e conhecer novas marcas no mesmo espaço e para que as marcas também possam prospectar clientes, mostrar seu produto e criar uma relação mais próxima com os lojistas nessa nossa retomada.

GJ: O que será apresentado durante o DB/SP?

Júlio Viana: A feira tem o intuito de ser um grande showroom para as marcas, então elas irão apresentar suas coleções aos lojistas que estarão presentes.

GJ: Existe a previsão de algumas palestras durante o evento?

Giuliana Castelo Branco: Como esse primeiro evento estamos fazendo junto com o Denim City, teremos alguns talks que serão realizados no auditório do Denim City, compartilhado com eles.

GJ: Por que é um evento pra se “pensar fora da caixa”?

Giuliana Castelo Branco: Porque o evento une as marcas com a indústria, em um mesmo lugar e ao mesmo tempo. Gerando uma semana do Denim no Brasil, movimentando e unindo uma cadeia muito importante da moda brasileira.

GJ: Qual a intenção de fazer o evento paralelamente a Denim City?

Júlio Viana: A intenção é essa união de todos os elos do ecossistema do jeans do Brasil. Ter um único evento que represente o jeans internacionalmente gerando muitos negócios.

Fonte: Redação | Foto: Divulgação

(Foto: Divulgação)
 

Compartilhe:

Mais Lidos da Semana
Fenim
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.