Scroll Top

Decote ombro a ombro vai ser hit do verão!

Hit do verão do Hemisfério Norte, as blusas ombro a ombro caem bem para todos os tipos físicos.

A consultora de imagem Cris Galotti ensina como acertar o look com a peça.

As blusas com esse tipo de decote servem para qualquer corpo?

Com a democracia da moda, diria que sim, toda mulher pode usar. O importante é que a mulher se sinta confiante. Tenha sempre em mente que se você quiser valorizar ainda mais a sua silhueta, é preciso eqeuilibrar as proporções. Isso a gente aprende a fazer se olhando no espelho. Quando se tem tronco largo, este decote evidencia ainda mais, com destaque para o tamanho dos ombros. Neste caso, o segredo é desviar o olhar para a parte de baixo do corpo. Use com calças coloridas, em tons vibrantes ou bem claros. Usar este tipo de top com estampa de listras verticais também pode criar um contra-ponto. Invista em tons mais discretos e escuros, sem estampas.

Para mulheres mais mignons, o ombro a ombro pode também vir na versão cropped. As mais cheinhas podem usar pois o colo é uma parte magra. Sempre temos um pouquinho daquele ossinho “saboneteira” para mostrar. Evite tops em tecidos muito encorpados para não criar um aumento. O mesmo caso para quem tem muito peito. Pode usar, mas apenas evite tops e vestidos com babados nesta região. O babado acaba criando um peso corporal extra. Prefira cores mais escuras e poucas estampas.

Quais os materiais mais adequados para esta peça?

Temos visto diversos modelos com este tipo de decote. A camisaria se rendeu também à ele, assim como o tricô. Todos os tecidos são adequados desde que você leve em consideração sua estrutura corporal.

A dica para quem tem muito ombro, peito e é mais cheinha é usar tecidos fluidos, sem babados, pouco estruturados. Seda, algodão e malha são ótimos. Já quem tem pouco peito, ombro e quadril grande deve procurar tecidos mais encorpados, alfaiataria, detalhes de laços nos ombros, o que irá criar uma estrutura e chamar a atenção para esta parte do seu corpo (ombros). Vale ressaltar tecidos estampados, cores vivas e texturas.

Com o que combinar?

Com jeans desfiado e mule; jeans e tênis; jeans e oxford; saia de couro e sandália de salto alto; ou as flats, que trazem conforto para os pés.

Fonte: Revista Marie Claire

Compartilhe:

SIGA-NOS!
Newsletter

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na fenin?

Inscreva-se!

    Destaques
    Popular
    tags
    Mais Lidos da Semana