Visitando a feira, anotei que as cores vibrantes (como o coral, laranja, verde, azul e vermelho) estarão em alta no verão 2019/2020. Deu para comprovar o predomínio das saias curtas, calças estampadas, vestidos leves e fluidos. E a mostra ofereceu importante espaço para as novidades em jeanswear, malharia e camisaria.
Outras forças da temporada: profusão de babados em cascatas, além de sobreposições e assimetrias (com modelos mais longos atrás, e looks com alturas e movimentos diferentes).
Muitos estandes da Fenin Verão São Paulo apresentaram inovações na alfaiataria (modelagem clássica com toques de modernidade, como blazers diferenciados no corte e estilo, usados de várias formas: estampados, com aplicações ou com faixas na cintura.
Visível no evento a influência dos anos 80, com destaque para ombros amplos e mangas mais volumosas ou bufantes. Já no capítulo estamparia, ênfase para o tie-dye, geométricos, florais e listrados.
Na moda masculina, destaque para as polos transadas, camisaria destacando o liso ou listras e muito colorido. Visitantes de vários estados brasileiros e do exterior conferiram as novidades, fizeram bons contatos e fecharam pedidos vultuosos.
Promovida pela Expovest, empresa gaúcha com mais de 37 anos no mercado de feiras de negócios, a Fenin Feiras realizou sua sétima edição em novo local – o Espaço Pro Magno.
Participaram cerca de 600 marcas da indústria de confecção nacional, que apresentaram lançamentos dos segmentos de moda feminina, masculina, infanto-juvenil e aviamentos.
Fonte: Deise Sabbag – Blog Modos e Modas (01/07/2019)
https://www.modosemodas.com.br/2019/07/fenin-antecipou-tendencias-do-verao-2020.html