São quatro dias de imersão em um ambiente pensado por profissionais de criatividade a resultar em uma experiência única de troca e aprendizado. Tudo isto, com a presença das principais marcas da indústria jeanswear nacional, entre elas a Zune, Consciência Jeans, Alcance Jeans, Pigmento, Pitbull, Equívoco, Dicollani, XLZ, Sawary, Dardak e NRK.
O Guia JeansWear atua como mídia apoiadora do DB/SP e conversou com Júlio Viana, diretor da fenim Feiras e Expovest, e com a consultora jeanswear Giuliana Castelo Branco, que organizam o evento em São Paulo. Confira abaixo:
Guia JeansWear: Como nasceu a ideia do evento?
Júlio Viana: O evento nasce para suprir uma lacuna no segmento de jeans, com o intuito de fortalecer a cadeia de jeans brasileira. Somos o 3º maior produtores denim do mundo e não temos uma feira que represente esse setor.
Vemos em outros segmentos, como por exemplo o setor calçadista, onde tem grandes eventos e que trazem muita gente de fora pra cá, se tornou representativo internacionalmente devido essa união das empresas.
O DBSP nasce com esse propósito, de união de todos os elos do ecossistema do Denim brasileiro em um só lugar, com o intuito de sermos uma feira de jeans que represente nosso país e seja reconhecida internacionalmente como uma feira de jeans brasileira.
GJ: Existe alguma limitação para quais marcas podem participar do evento?
Júlio Viana: Todas as marcas de jeans do Brasil são bem-vindas! Nosso intuito é fazer um mix de marcas de todo Brasil em um único lugar, para que os lojistas tenham essa facilidade de comprar, prospectar e conhecer novas marcas no mesmo espaço e para que as marcas também possam prospectar clientes, mostrar seu produto e criar uma relação mais próxima com os lojistas nessa nossa retomada.
GJ: O que será apresentado durante o DB/SP?
Júlio Viana: A feira tem o intuito de ser um grande showroom para as marcas, então elas irão apresentar suas coleções aos lojistas que estarão presentes.
GJ: Existe a previsão de algumas palestras durante o evento?
Giuliana Castelo Branco: Como esse primeiro evento estamos fazendo junto com o Denim City, teremos alguns talks que serão realizados no auditório do Denim City, compartilhado com eles.
GJ: Por que é um evento pra se “pensar fora da caixa”?
Giuliana Castelo Branco: Porque o evento une as marcas com a indústria, em um mesmo lugar e ao mesmo tempo. Gerando uma semana do Denim no Brasil, movimentando e unindo uma cadeia muito importante da moda brasileira.
GJ: Qual a intenção de fazer o evento paralelamente a Denim City?
Júlio Viana: A intenção é essa união de todos os elos do ecossistema do jeans do Brasil. Ter um único evento que represente o jeans internacionalmente gerando muitos negócios.
Fonte: Redação | Foto: Divulgação